O marketing digital se tornou imprescindível para os empreendedores desde o avanço da internet e tecnologias. Atualmente, marcar presença no ambiente digital é um dos principais objetivos para as empresas de todos os portes e um grande desafio.
Neste contexto, surgiram no mercado ferramentas que auxiliam na construção e avaliação das estratégias de marketing.
Saiba mais sobre marketing digital neste artigo do SEBRAE: veja aqui.
Por isso, separamos 5 ferramentas para análise de dados de marketing digital, continue a leitura e confira:
O Google Analytics é uma das ferramentas mais populares e amplamente utilizadas para análise de tráfego de websites. Com o Google Analytics, é possível obter insights sobre o desempenho do seu site, incluindo informações sobre visitantes, fontes de tráfego, comportamento do usuário e muito mais.
Essa ferramenta de análise de marketing digital oferece uma ampla variedade de recursos para ajudar a otimizar sua presença online. Realize pesquisas de palavras-chave, monitore a posição do seu site nos resultados de busca, analise a concorrência e muito mais.
Bastante conhecida, a Ahrefs é popular para análise de marketing digital, especialmente quando se trata de SEO. Na ferramenta você pode analisar backlinks, pesquisar palavras-chave, monitorar o desempenho do seu site nos resultados de busca e muito mais.
A RD Station é uma plataforma completa de automação de marketing que oferece recursos para gerenciar leads, criar campanhas de email marketing, analisar o desempenho do seu site e muito mais. Obtenha insights valiosos sobre o comportamento do usuário e melhore suas estratégias de marketing com a RD Station
Descubra quais são os conteúdos mais populares em um determinado nicho ou indústria com essa ferramenta. O Buzzsumo, além de encontrar ideias para conteúdo, também analisa a concorrência e colabora para obter insights valiosos sobre o que funciona (e o que não funciona) em termos de marketing de conteúdo.
Essas são algumas das principais ferramentas para análise de marketing digital. Cada uma delas oferece recursos e funcionalidades únicas para ajudá-lo a otimizar sua presença online e melhorar suas estratégias de marketing.
Para iniciar a presença da sua empresa na internet e dar andamento no marketing digital você precisa primeiramente criar o site do negócio, sendo assim, conte com o Mobsite, uma plataforma que facilita e transforma a criação de sites! Clique aqui para saber mais.
Gostaria de realizar uma requisição relacionada à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD?
Entre em contato com a Gálata.
Enviar Mensagem
Mobsite é marca registrada da Gálata Tecnologia Ltda.
CNPJ 26.735.408/0001-03 | Rua Virgílio Malta, 17-76, Vila Mesquita, 17014-440, Bauru, SP.
Desenvolvido por Mobsite - Tecnologia para sites ©