Todo mundo já sabe sobre a importância de ter uma presença digital e que quem está fora da internet está ultrapassado. Os sites são uma excelente alternativa para fortalecer a marca, conquistar novos clientes e facilitar o contato. Além disso, mesmo sites que não são e-commerces, podem converter. Por isso, no blog de hoje, você vai aprender como receber pedidos de orçamento pelo seu site.
Muita gente cria o site só para ter e não pensa que ele é uma excelente porta de entrada para os clientes. Inclusive, através dele, você pode receber pedidos de orçamento. Por isso, seguindo algumas práticas simples, que vamos te contar, você pode ganhar mais dinheiro de uma forma simples e com menos esforço.
Aparecer na primeira página do Google é essencial para ser encontrado, por isso, é muito importante ter um site otimizado para SEO, que ofereça uma excelente experiência para o cliente, seja rápido, utilize palavras-chave e que se adapte ao mobile.
Para que o cliente se sinta seguro para fazer um pedido de orçamento pelo seu site, ele precisa encontrar, primeiramente, todas as informações essenciais sobre o seu negócio. Só depois de confiar na sua empresa, ele enviará uma solicitação de orçamento.
Assim, certifique-se de que esteja claro o que a sua empresa faz, quais produtos ela comercializa, a história da empresa e os diferenciais que fazem com que você seja a melhor escolha.
Sem um conteúdo de qualidade, dificilmente, o cliente vai se interessar pelo que você comercializa.
Você pode não ter o orçamento para investir em uma equipe inteira para cuidar do seu site, mas, para receber pedidos de orçamento, você precisa contar com profissionais capacitados, seja da área de tecnologia ou de comunicação.
Uma excelente forma de oferecer conteúdo relevante para o seu cliente e ainda subir nas posições no Google é publicar textos regularmente, pelo menos, uma vez por semana. Contratar um profissional de comunicação para desenvolver textos exclusivos faz muita diferença na captação de clientes.
Essa dica não é só importante, mas essencial para que as outras duas funcionem bem.
CTA’s são os famosos Call To Action que servem para incentivar uma pessoa a tomar alguma atitude, como baixar um pdf, entrar no blog, contratar um serviço ou até fazer o pedido de orçamento.
Esse recurso é muito importante para que o seu cliente se sinta encorajado a falar com você. Por isso, ao longo do site, você deve distribuir essas CTA’s para indicar o caminho que o seu consumidor deve percorrer.
Uma dica interessante é usar CTA’s diferenciados para que caso o cliente não se interesse na primeira oportunidade, se sinta tentado novamente. Por isso, é importante distribuí-los pelo site de uma forma fácil e visível.
Você vai receber os pedidos de orçamento pelo seu site através do formulário, por isso, ele não pode ser um fator de desistência para o seu cliente. Assim, não peça informações demais e utilize-se de ferramentas de questionários atrativas e que te ajudem na mensuração de dados, como o Typeform (você pode ver um texto completo sobre esse recurso clicando aqui ).
Não adianta nada você receber solicitações se não irá responder rapidamente os pedidos. Por isso, você precisa de uma equipe de comercial pronta para sanar as dúvidas do cliente e vender o seu produto e serviço. Nada de deixar um tempão esperando.
Se você demora muito, ele pode acabar encontrando o seu concorrente, que soube aproveitar a oportunidade e fechar negócio.
Agora que você recebeu todas essas dicas, comece já a aplicá-las e perceba os resultados. Se quiser saber mais sobre como ter um site de performance, conteúdo textual exclusivo, design personalizado, profissionais experientes cuidando do seu projeto e arquitetura do site voltada para conversão, acesse: https://www.mobsite.com.br/
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