Uma das datas mais importantes para os varejistas está chegando e uma pergunta surge: como se destacar na Black Friday?
Segundo dados da LeadMedia, os brasileiros vão desembolsar R$ 3,15 bilhões em produtos nessa data . Esse valor representa um crescimento de 21% em relação ao ano anterior.
Como essa é uma das maiores oportunidades para conquistar clientes e realizar vendas, esse é um período de alta concorrência em que todos buscam os mesmos resultados: lucros!
Entretanto, seguindo algumas dessas dicas do artigo, você vai conseguir se destacar na Black Friday 2019, que ocorre no dia 29 de novembro.
É fato conhecido que todo mundo está buscando aumentar os lucros. Entretanto, você pode usar essa data para conquistar outros objetivos.
Nesse caso, você precisa, antes de tudo, definir onde quer chegar: s e deseja aumentar o tráfego do site, captar leads , acabar com produtos que estão parados no estoque ou até mesmo ficar mais conhecido dentro do mercado.
Apenas definindo previamente os seus objetivos será possível estabelecer uma estratégia eficiente e se destacar na Black Friday.
Não importa se você tem um site ou uma loja física, você precisa ter uma estrutura para receber os pedidos do cliente. Por isso, antes de se aventurar no universo das promoções, você precisa verificar se está tudo pronto para essa data. Atenção com o seu estoque, estabilidade do site, número de funcionários e muito mais.
Preocupe-se com o atendimento, você precisa oferecer uma ótima experiência de compra do início ao fim , por isso, treine bem a sua equipe e não ofereça muitas barreiras para compra.
Essa é uma dica básica, mas é necessário ressaltar: para se destacar na Black Friday, você precisa oferecer promoções de verdade. Não use a data para bancar o espertinho e dar a volta no seu cliente . Hoje há diversos mecanismos para que o cliente descubra uma farsa.
Então, é melhor dar descontos menores do que mentir para o seu consumidor. Uma vez descoberta a fraude, dificilmente o seu cliente voltará a confiar na sua loja e nos seus produtos.
Ninguém vai se destacar na Black Friday se não divulgar as ofertas. Por isso, utilize a sua base de leads para enviar e-mails avisando sobre as promoções. Utilize as informações que você tem para enviar os descontos ideais para cada tipo de cliente .
Ainda mais, porque, segundo o Google, 33% das pessoas vão usar o dia 29 para comprar produtos que já tinham interesse, ou seja, é hora de investir no remarketing para clientes que abandonaram produtos na fase do carrinho.
Além disso, 23% vão aproveitar para levar para casa produtos que compram normalmente que estejam com um preço abaixo do normal. Se você tem clientes que comprar regularmente a mesma coisa de você, essa pode ser a oportunidade de vender mais.
Em 2018, 26% das pessoas que compraram receberam os preços por e-mail.
Se a sua ideia é brincar com a curiosidade, envie informações aos poucos para avisar sobre a participação da sua empresa nesta data. Assim, você cria expectativas e interesse no consumidor. Mas também não deixe para a última hora , no dia 29 o cliente vai receber uma enxurrada de promoções.
Se você não conseguir oferecer descontos bombásticos para os seus clientes, você pode criar outros tipos de vantagens, como grandes parcelamentos, frete grátis, combos, brindes e até garantia estendida. Nem tudo é preço nesse evento essencial do varejo .
Para que o cliente sinta que está realmente participando da Black Friday é importante demonstrar isso visualmente também.
Por isso, para se destacar na Black Friday, deixe o visual da sua loja bem atrativo e temático . Se não puder mudar o layout do seu site, tudo bem, mas crie pelo menos um banner mais chamativo falando das ofertas.
Como já foi ressaltado, essa data é sensacional para alavancar as suas vendas e o seu lucro, porém a concorrência pela atenção do cliente é muito grande. Por isso, uma ótima alternativa é apostar nos anúncios.
Você pode usar tanto o Google para anunciar como o Facebook. O importante é ser visto e redirecionar o seu cliente para o seu site . Segundo a pesquisa realizada pelo Google, 24% dos consumidores buscará as ofertas nos buscadores.
Não pense também que você só precisa da mídia paga se tiver um e-commerce. Você pode utilizá-la também para atrair clientes que estejam próximos a sua loja, ou seja, usar o online para atrair para o offline.
Não esqueça de, após a Black Friday, usar os dados para mensurar o comportamento dos seus clientes e oferecer ofertas interessantes também no natal .
Essas são algumas dicas essenciais que quem busca se destacar na Black Friday deve seguir. Se você ainda não começou a aplicá-las, corre que ainda dá tempo!
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