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Impulsionamento Orgânico: como fazer?

Gerar tráfego orgânico exige dedicação e constância. Utilize as estratégias certas para começar a impulsionar seu site no Google

Todo site deseja posicionar-se nas primeiras páginas do Google para ter mais visibilidade e ser encontrado mais facilmente pelos potenciais clientes. Para isso, uma estratégia de longo prazo, mas muito eficaz, é o impulsionamento do tráfego orgânico do seu site. 


O tráfego orgânico é aquele gerado espontaneamente, quando os visitantes chegam ao seu site clicando no link dele pela página do Google, por exemplo. Diferentemente dos anúncios, no tráfego orgânico, você não investe recursos financeiros. As estratégias são outras: uso de palavras-chave e práticas de SEO, conteúdo de qualidade e relevante, entre outros.


As vantagens do tráfego orgânico são vistas a longo prazo. São elas:


Custo-benefício

O tráfego orgânico pode reduzir custos de marketing digital e aumentar a margem de lucro. Seus resultados não são pontuais e imediatos, como no caso das campanhas de anúncios. Mas, você pode ir colhendo resultados ao longo do tempo e com constância.


Escalabilidade

Aos poucos, você consegue aumentar o número de visitantes no seu site, e isso faz com que seus resultados sejam escaláveis. Não é preciso se preocupar com o fim do orçamento para anúncios, porque, no tráfego orgânico, os recursos de investimento não são monetários.


Relevância

Quando seu site ranqueia nas primeiras colocações do Google, aumenta sua credibilidade e relevância. Os internautas identificam quando o conteúdo é pago para estar na frente dos demais. Se o seu site aparecer primeiro sem precisar pagar, é considerado mais confiável.


Duração

O tempo em que o seu site aparece nas primeiras páginas pode ser maior, dependendo do seu trabalho de atualização, tanto das regras de SEO quanto de conteúdo. Por apresentar resultados a longo prazo, gerar tráfego orgânico também exige constância e atenção para manter-se nas primeiras colocações.


Construção de relacionamento

Com essas estratégias, você também consegue gerar proximidade e conexão com o seu cliente. Aos poucos, você vai construindo sua reputação e a confiança dele no seu negócio. Manter um bom relacionamento é uma das chaves de sucesso porque você mantém o seu público engajado, o que é um fator relevante para o algoritmo do Google.


Esses são os benefícios que o seu negócio pode obter com o tráfego orgânico. Mas, você sabe como conseguir gerar visitas espontâneas e constantes ao seu site? Separamos 5 dicas para você fazer o impulsionamento do seu site no Google. Confira! 


Tenha foco na sua persona

Pesquise as principais dúvidas, dores e interesses da sua persona. Lembre-se que o conteúdo relevante é aquele que tem relação com o seu público. Para converter seu lead, você precisa conhecê-lo e apresentar a solução que ele precisa. 


Escolha palavras-chave certas

As palavras-chave precisam responder as perguntas que os internautas colocam no Google. Além disso, elas precisam ter relação com o seu negócio, produto ou serviço. Não utilize palavras muito genéricas que o seu conteúdo pode ser perder no meio dos outros sites. 


Otimize seu conteúdo com técnicas de copywriting e SEO

As técnicas de copywriting podem te ajudar a conquistar e convencer o seu lead. É o uso de um título adequado, de CTAs e de argumentos a favor do seu produto, por exemplo. Unindo essa forma de escrever e apresentar o conteúdo ao cliente com as estratégias de SEO, você pode ter mais sucesso. Algumas ações de SEO, por exemplo: manter o site com fácil navegação, rapidez no carregamento e responsabilidade, entre outras


Aproveite um mesmo conteúdo em diferentes formatos

Você pode produzir um conteúdo para um post no blog, um infográfico, em vídeo, apresentação ou e-book. Variar nos formatos atrai a atenção do seu lead, aumenta seu alcance e impulsiona o seu tráfego orgânico. Existem formatos que engajam mais. Isso vai depender, claro, da sua persona. Mas, vale a pena testar!


Use linkbuilding no seu blog

Pesquise quais os sites que são relevantes para o seu público. Quando um site cita outro é uma maneira de referência, de indicação. Logo, aumenta sua autoridade. Você pode produzir conteúdo para outros sites ou colocar links externos no seu. Mas, lembre-se de checar todos os sites indicados, já que estamos falando em autoridade e credibilidade.


Com essas dicas, você pode começar a trabalhar o seu tráfego orgânico. São estratégias de longo prazo, que exigem um planejamento e monitoramento constante. Mas, manter-se nas primeiras colocações do Google rende excelentes resultados para o seu site e negócio.


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