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Você já deve conhecer o SEO, não é mesmo? O tema não é nenhuma novidade quando falamos em otimização de conteúdos de sites.
Na otimização existem uma série de técnicas que podemos utilizar para fazer com que o conteúdo da página alcance uma boa posição no ranqueamento do Google.
Uma dessas técnicas é Link Building que, resumidamente, é quando inserimos em um texto alguns links externos que apontam para determinado site com o objetivo de influenciar e melhorar a popularidade dele nos mecanismos de busca.
Antes de mais nada é importante que você saiba que apontando links para um site é provável que o seu público clique para conhecê-lo, caso esteja interessado ou tenha curiosidade sobre o assunto.
Assim, você consequentemente gera mais popularidade na web através do tráfego de usuários no site, e o tráfego é um dos primeiros passos para a conversão.
Você pode construir uma rede de links que direcionam para conteúdos e páginas estratégicas do seu próprio site , assim você mostra para o Google que é uma autoridade no assunto.
O robô do Google analisa o texto em torno do link, além da posição na página para onde o link aponta. Essa verificação é o que vai definir como será o ranqueamento da página que foi linkada.
Algo que você deve levar em consideração também é a quantidade, qualidade e relevância dos links para conquistar uma posição interessante nos buscadores.
Um link carrega consigo credibilidade. É como se cada link tivesse atribuído a si uma nota, ou seja, sua origem é fundamental para o ranqueamento.
Quanto mais confiável a fonte, mais forte esse link se torna. Construa sua estratégia de Link Building pensando nisso.
Os links são responsáveis por interligar páginas na web. Desse modo, sua importância se dá porque sem eles provavelmente não existiria uma estrutura com tantos sites e conteúdos interligados relevantes sobre diversos temas na internet.
Pensando nisso, a estratégia de Link Building, além de gerar uma fonte de informação, tem como premissa criar uma conexão entre usuário e web.
Com ele, você garante uma experiência do usuário mais rica e interessante, demonstrando novas possibilidades através do seu site. Tudo isso por meio de um único link.
O link ideal precisa ser confiável, ter origem em um site credível. Além disso, o texto-âncora (palavras que estão no link) precisa se relacionar com o site ao qual o link aponta.
As palavras da frase em torno do link no texto também são consideradas na avaliação do algoritmo. Por isso, elas precisam contextualizar o link.
Outra dica é utilizar a palavra-chave no texto-âncora que apareça exatamente igual na página de direcionamento como forma de reforçar a autoridade para aquele termo.
Por fim, vale ressaltar que os links que você insere para suas próprias páginas do site não têm o mesmo peso quanto os backlinks para sites externos.
Mesmo assim, essa linkagem interna ajuda a mostrar a hierarquia das suas páginas para o robozinho do Google.
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