Ao personalizar o seu site, você estará criando um ambiente que se adapta às necessidades e características específicas do seu público-alvo. Isso significa que cada visitante terá uma experiência única e personalizada, o que pode aumentar consideravelmente a probabilidade de conversão.
Para começar a personalização do seu site, é importante entender quem é o seu público e quais são os seus desejos e objetivos. Com essas informações em mãos, você poderá adaptar o conteúdo, o design e a funcionalidade das suas páginas para atender às expectativas do seu visitante. Além disso, você também pode melhorar a experiência do usuário, tornando-a mais intuitiva e fácil de usar. Isso pode ajudar a reduzir a taxa de rejeição e aumentar o tempo médio de permanência na plataforma.
Com algumas mudanças simples, você pode transformar o seu site em uma ferramenta poderosa para aumentar as conversões e alcançar o sucesso online. Além disso, ao adaptar às demandas do seu público-alvo, você estará melhorando a eficácia das suas estratégias de marketing digital, potencializando o engajamento e reconhecimento de marca. Mas o que exatamente isso quer dizer na prática?
Quer dizer que o site pode identificar, por exemplo:
Como você viu, as possibilidades que a personalização oferece são tão amplas que pode ficar difícil escolher qual caminho seguir. Por isso, apresentamos abaixo alguns exemplos de usos que podem inspirá-lo.
Apresente um vídeo de boas-vindas para quem visita o site pela primeira vez
A mensagem de boas-vindas em vídeo é uma poderosa ferramenta para estabelecer conexão com o usuário e orientar sua navegação pelo site. Ao invés de deixá-los perdidos, sem saber onde clicar, o vídeo de boas-vindas pode guiá-los por um funil direto à experiência que deseja proporcionar.
Personalize a home page de acordo com o que o usuário buscou na sua última visita
Por exemplo, se o usuário pesquisou por "sapatos" em sua última visita, a página inicial pode exibir produtos relacionados a sapatos ou até mesmo uma seção dedicada a sapatos. Isso torna a navegação mais fácil e rápida para o usuário, pois ele não precisa procurar pelos itens que deseja.
Mostre uma mensagem específica para o usuário que acessa o site a partir de um anúncio nas redes sociais
Se o visitante acessou o site do cliente através de um anúncio no Instagram, é uma oportunidade única para exibir uma imagem e texto que estejam relacionados ao anúncio em questão. Essa possibilidade é possível pelo gatilho de URL de campanha.
Destaque um produto mais vendido para usuários no desktop
Configure uma personalização para que os visitantes no desktop vejam um dos produtos mais vendidos logo na homepage. Você pode aumentar as chances de eles efetuarem a compra.
Não deixe para depois a
oportunidade de otimizar o seu site e torná-lo mais
eficiente
e
lucrativo
com a
personalização. Comece agora mesmo a
implementar
as
mudanças
necessárias e
colha os
frutos
do sucesso com o MOBSITE.
Gostaria de realizar uma requisição relacionada à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD?
Entre em contato com a Gálata.
Enviar Mensagem
Mobsite é marca registrada da Gálata Tecnologia Ltda.
CNPJ 26.735.408/0001-03 | Rua Virgílio Malta, 17-76, Vila Mesquita, 17014-440, Bauru, SP.
Desenvolvido por Mobsite - Tecnologia para sites ©