Os podcasts tradicionais estão passando por uma transformação significativa, tornando-se cada vez mais visuais e dominando o universo digital. De acordo com pesquisas realizadas pela Morning Consult nos Estados Unidos, os ouvintes preferem assistir a podcasts no Youtube em vez de apenas ouvir as versões em áudio. Isso indica que a demanda por conteúdo visual está crescendo rapidamente.
Empresas jornalísticas como ESPN, NPR e Slate estão acompanhando essa tendência e investindo em podcasts visuais para alcançar um público ainda maior e aumentar sua presença digital. Essa estratégia permite que essas empresas ofereçam aos seus espectadores uma experiência mais envolvente e interativa, além de fornecer informações valiosas de maneira mais clara e concisa.
Com a popularidade crescente dos podcasts visuais, é provável que outras empresas sigam o exemplo e invistam nessa forma de mídia para se conectar com seu público-alvo. Afinal, a combinação de áudio e vídeo pode ser uma maneira poderosa de transmitir informações e entreter ao mesmo tempo. A verdade é que este formato de comunicação têm ganhado cada vez mais espaço no mundo digital. Eles oferecem uma experiência única para o público, permitindo que eles ouçam e vejam seus conteúdos favoritos em um só lugar. Além disso, essa forma de mídia é altamente acessível e conveniente, já que pode ser consumida em qualquer lugar e a qualquer momento.
Se você ainda não está explorando os benefícios dos podcasts visuais para o seu negócio, talvez seja hora de considerar essa opção. Com certeza, essa forma de mídia pode ser uma excelente maneira de alcançar seu público-alvo e fortalecer a presença da sua marca no mercado. Para isso, o Mobsite oferece funcionalidades que podem auxiliar no seu alcance e melhorar a experiência dos usuários, com as nossas plataformas é possível construir uma página dentro do seu site com descrições sobre cada episódio lançado, e dessa forma realizar a divulgação em outros canais, ou até mesmo utilizar nossas páginas dinâmicas que facilitam essa integração das descrições para cada episódio que vai ao ar.
Um exemplo de negócio que já investiu nessa mídia e pretende voltar a aproveitar o formato de comunicação para impulsionar sua presença digital, é a própria Gálata, na qual o Mobsite faz parte do grupo. No podcast é abordado diversos assuntos do universo da tecnologia e inovação. Para saber mais e ouvir, clique aqui.
Comece
a adotar
estratégias
que façam sua marca se
conectar
com seu
consumidor, invista em mudanças digitais que vão
transformar
seu
negócio. Dê o primeiro passo, conte com o
Mobsite
e inicie sua
presença digital com um
site profissional
de
sucesso!
Gostaria de realizar uma requisição relacionada à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD?
Entre em contato com a Gálata.
Enviar Mensagem
Mobsite é marca registrada da Gálata Tecnologia Ltda.
CNPJ 26.735.408/0001-03 | Rua Virgílio Malta, 17-76, Vila Mesquita, 17014-440, Bauru, SP.
Desenvolvido por Mobsite - Tecnologia para sites ©