Você com certeza já ouviu falar em site profissional e loja virtual, ou como é também conhecido, e-commerce.
Principalmente em momentos de mudança e implementação de novas ideias, esses termos se destacam entre os empreendedores que buscam novas estratégias para melhorar as vendas.
De fato, no momento atual, muitas empresas vêm adotando a conversão dos negócios para o ambiente digital, fazendo uso da tecnologia para criar sites e lojas virtuais, a fim de encontrar oportunidades e alcançar novos consumidores.
Mas você sabe qual a diferença entre um site profissional e uma loja virtual e qual deles é ideal para o seu negócio?
Um dos recursos mais requisitados do momento é o site profissional, ou institucional, se preferir. Ele é uma plataforma em que você garante presença digital e se apresenta para seus clientes.
Para tanto, você precisa de um site de qualidade que valorize a sua empresa e gere credibilidade para o seu negócio.
O site profissional conta a história da sua empresa, apresenta seus diferenciais e é ideal para a divulgação de conteúdos relevantes que fortaleçam o caráter profissional da sua marca.
Afinal, um site bonito e com informações e dados credíveis dá um ar muito mais confiável para a imagem da empresa.
Não é de se espantar que as empresas referência no mercado tenham sites muito bem construídos e com alta performance, não é mesmo?
O primeiro passo para ter um site profissional é buscar fazê-lo com quem tem expertise para isso, considerando as regras da Web e os critérios de ranqueamento do Google.
É fundamental que a pessoa ou empresa contratada consiga, sobretudo, transmitir o verdadeiro propósito da sua empresa com uma mensagem clara e profissional.
O Mobsite , por exemplo, é uma solução que considera todos esses fatores. Aqui, contamos com um time especializado que entende o seu negócio e alinha suas expectativas para gerar sites profissionais de alta performance e resultados promissores.
Nossos sites tem excelente ranqueamento no Google e são amigáveis para dispositivos móveis, garantindo uma ótima experiência do usuário e cooperando para a conversão de potenciais clientes.
Por outro lado, quando falamos de loja virtual pensamos nos modelos de grandes empresas do mercado, com milhares de produtos catalogados, carrinho de compras e afins.
De fato, é isso mesmo. Uma loja virtual é construída para expor produtos de uma marca com foco exclusivo na venda do produto, ou serviço.
A loja virtual é construída com uma estrutura que facilita a jornada de exposição e catálogo de produtos e automatiza o processo de compra para o usuário.
Ambos se adequam a diversos tipos de empresas, porém, com um site você consolida sua marca na Web, enquanto com uma loja virtual, você complementa sua renda colocando seus produtos a venda online.
A questão principal entre os dois é que site é a maneira mais fácil e usual de se projetar no meio digital.
Com ele, é possível gerar conteúdo e promover as ações da sua empresa, além de fazer integrações entre redes sociais e WhatsApp do seu negócio.
Por fim, para decidir o melhor modelo para a sua empresa reflita sobre suas reais necessidades e estratégias comerciais, assim você conseguirá encontrar o modelo mais conveniente e rentável para o seu negócio.
Se você deseja se destacar no meio digital com um site profissional, converse com a gente!
O post Qual a diferença entre um Site profissional e Loja virtual? apareceu primeiro em Materiais Educativos.
Gostaria de realizar uma requisição relacionada à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD?
Entre em contato com a Gálata.
Enviar Mensagem
Mobsite é marca registrada da Gálata Tecnologia Ltda.
CNPJ 26.735.408/0001-03 | Rua Virgílio Malta, 17-76, Vila Mesquita, 17014-440, Bauru, SP.
Desenvolvido por Mobsite - Tecnologia para sites ©