O marketing de conteúdo sempre dividiu opiniões entre os empresários. Cheio de tendências e técnicas, ele é o queridinho das vendas e um dos fatores de investimento que podem realmente fazer diferença em uma empresa.
Antes de mais nada, para que esses benefícios realmente aconteçam é necessário pensar em estratégias que sejam efetivas e engajem o seu negócio dentro do nicho ao qual ele pertence.
Em tempos de crise, surgem muitas dúvidas sobre se vale a pena investir em marketing, visto o cenário de prejuízo que a empresa esteja enfrentando.
Para falar a verdade, são nesses momentos que você precisa pensar em alternativas que impulsionem o seu negócio de maneira criativa.
De modo geral, nesses períodos as pessoas buscam fontes credíveis para consumir conteúdo e tentar validar as informações.
Portanto, você precisa investir em algo que faça com que seus clientes se informem através da sua empresa e aprendam coisas relevantes para o seu dia a dia. Em outras palavras, você precisa criar um bom conteúdo.
Não há dúvidas que o marketing de conteúdo é uma tendência que chegou para ficar. Assim, cada vez mais as empresas enxergam o potencial dessa estratégia e como ela pode ajudar no crescimento do negócio.
Para se ter uma ideia, desde o início da pandemia de coronavírus o número de pesquisas na internet referentes a produtos de supermercado, saúde e beleza tiveram aumento em mais de 100%, segundo a ABCOMM – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.
Mas o que isso tem a ver com o seu negócio? Bom, se você estiver criando conteúdo que seja interessante para seu público, os clientes irão acessar o seu site mais vezes e sentirão da sua empresa mais confiança, e nada melhor do que a confiança para captar e fidelizar clientes, não é mesmo?
Além disso, a partir do momento em que as empresas percebem isso, o marketing de conteúdo se torna uma ação expressiva para fortalecer a marca, fidelizar o público e alcançar novos clientes.
Desse modo, a empresa pode crescer e garantir bons resultados, mesmo em períodos ruins economicamente.
Se a sua empresa está passando por um momento difícil agora, por quê não investir um pouco de tempo e esforço para produzir conteúdo relevante?
Digo, seus clientes estão em casa, sem acesso ao seu negócio presencial, mas isso não significa que eles não podem encontrá-lo.
Já pensou em algum momento o seu cliente pesquisa no Google algo relacionado ao seu negócio e a sua empresa ser o primeiro resultado que ele encontra?
Você pode garantir que isso aconteça através de um blog da sua empresa, integrado a um site profissional que te apresenta para o seu cliente e gera credibilidade para o negócio.
Para isso, o Mobsite te ajuda a desenvolver o melhor site para a sua empresa, com design personalizado, alta performance digital e, claro, bom ranqueamento no Google.
Além disso, é possível fazer integrações com redes sociais e canais de atendimento da sua empresa. Tudo isso para garantir que a sua marca ganhe credibilidade e visibilidade na Web.
O Mobsite conta, ainda, com um time de especialistas que vão desenvolver o melhor site para a sua empresa. Viu? Produzir conteúdo em uma plataforma segura e com design inovador nunca foi tão fácil.
O post Por que investir em Marketing de Conteúdo na crise? apareceu primeiro em Materiais Educativos.
Gostaria de realizar uma requisição relacionada à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD?
Entre em contato com a Gálata.
Enviar Mensagem
Mobsite é marca registrada da Gálata Tecnologia Ltda.
CNPJ 26.735.408/0001-03 | Rua Virgílio Malta, 17-76, Vila Mesquita, 17014-440, Bauru, SP.
Desenvolvido por Mobsite - Tecnologia para sites ©