Você que utiliza redes sociais como estratégia de Marketing tem ícones flutuantes no seu site?
Segundo pesquisa realizada pela We are Social em parceria com a Hootsuite em 2019, 66% dos brasileiros utilizam redes sociais. Essa porcentagem equivale a 140 milhões de usuários conectados. As 10 redes preferidas são o YouTube, Facebook, WhatsApp, Instagram, Messenger, Twitter, LinkedIn, Pinterest, Skype e Snapchat.
A princípio, essa variedade de canais confirma o que os profissionais de marketing já sabem: estar presente nessas plataformas é essencial para criar relacionamentos e para o Marketing Digital com foco em performance.
Com o surgimento de diversas marcas online no mercado brasileiro, tem se falado bastante sobre as estratégias transmídia.
Elas consistem em criar ações diversificadas que se complementam dentro de diferentes mídias simultaneamente. Assim, a mensagem se fortalece e se sobressai a mídia.
Um exemplo de transmídia é criar um conteúdo em vídeo sobre os seus produtos para o YouTube, usar o Blog para produzir conhecimento e o Instagram para falar mais sobre a sua equipe e rotinas de trabalho.
Portanto, o usuário quando consumir a totalidade do conteúdo vai ter uma visão completa sobre a sua marca. Assim, é importante que um local reúna essas redes e facilite o acesso a esses conteúdos. O ambiente ideal para isso são os sites.
Muita gente sabe da importância dos ícones de compartilhamento de conteúdo do seu site nas redes sociais. No entanto, também é necessário que o cliente entre no site e encontre os seus endereços digitais.
Em sites institucionais, principalmente, as pessoas entram para conhecer a empresa e os serviços e produtos e, para ter uma visão mais completa, buscam conhecer a empresa em outros canais. E essa informação deve estar disponível de maneira fácil e ágil.
Por isso, não adianta colocar os logos das plataformas digitais no rodapé. Além de ser uma parte desfavorecida do site, em comparação com o menu, por exemplo, dificilmente seu usuário vai chegar até lá para procurar pela sua página no Facebook.
A melhor solução são os Ícones Flutuantes, que rolam a página junto
com o usuário.
É pensando na importância de reunir em um só local todos os acessos para as redes sociais da empresa e facilitar o acesso do cliente a variedade de conteúdos disponíveis sobre a marca, que o Mobsite tem integração com uma ferramenta de ícones flutuantes desenvolvida pela Gálata .
Além de solucionar os problemas já mencionados, ele possui outras vantagens.
Os ícones sociais flutuantes ficam nas áreas laterais do site, assim, não poluem visualmente o ambiente digital. Bem como, eles têm o tamanho ideal para facilitar a navegação do usuário e para não roubarem a atenção do seu conteúdo.
É possível colocar qualquer rede social que você desejar, sem limite de quantidade. É possível linkar Facebook, Twitter, YouTube, Snapchat, Instagram, WhatsApp e muito mais em um local de destaque.
É possível escolher a ordem dos ícones sociais aparentes. Nem sempre a rede social mais importante para um empresa é a mesma para a outra. Além disso, é possível mudar de cor e adequar a identidade visual da marca.
Para o SEO Local é essencial estar no Google Meu Negócio. Os ícones flutuantes permitem incluir a avaliação no Google, ou seja, quando o usuário clicar, ele pode avaliar a empresa.
Lembrando que boas notas são sempre bem vindas, afinal, elas ajudam no ranqueamento, no aumento de acessos e no fortalecimento da marca.
Os ícones sociais permitem o contato direto com o cliente no canal que ele se sente mais confortável em interagir, ou seja, as opções de comunicação não são uma barreira para a conversão.
Caso o usuário prefira não ver os ícones sociais, é possível ocultá-los clicando no olho na parte inferior dos ícones. Para voltar a enxergá-los, é só clicar novamente.
Para inserir os ícones sociais no site basta enviar os links das redes desejadas no briefing, documento enviado na etapa de conteúdo. Desse modo, nossa equipe coleta as URLs e adiciona as suas redes sociais no seu projeto, de forma rápida e intuitiva.
O post Ícones Flutuantes de Redes Sociais como estratégia de Marketing Digital apareceu primeiro em Materiais Educativos.
Gostaria de realizar uma requisição relacionada à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD?
Entre em contato com a Gálata.
Enviar Mensagem
Mobsite é marca registrada da Gálata Tecnologia Ltda.
CNPJ 26.735.408/0001-03 | Rua Virgílio Malta, 17-76, Vila Mesquita, 17014-440, Bauru, SP.
Desenvolvido por Mobsite - Tecnologia para sites ©