Bruna Ciafrei , CEO do Mobsite, participou pelo segundo mês das atividades promovidas pelo Startup SP Bauru.
Bruna foi selecionada em agosto para representar a ferramenta no programa desenvolvido pelo Sebrae em nove cidades do estado de São Paulo que busca encontrar ideias inovadoras que solucionam algum problema do mercado.
O foco do Mobsite é atuar na dificuldade das agências em conseguir entregar sites de qualidade para os clientes, já a especialidade delas é a comunicação e não a tecnologia.
O Mobsite é considerado inovador por funcionar em um sistema de assinatura. Assim, é possível entregar sites personalizados com alta performance por um valor mensal compatível com o mercado.
Em setembro, as atividades do Startup SP Bauru envolveram mentorias, atividades de validação do modelos de negócio e do MVP (Mínimo Viável Produto) e o desenvolvimento da metodologia Design Sprint.
As duas primeiras mentorias foram dadas por Marcelo Bartholomeu , especialista em vendas consultivas e em reestruturação da área comercial, implementação de novos produtos e processos, e gestão de equipes e análise de operações.
Além disso, a mentoria contou também com Edson Spósito , profissional com experiência de mais de 30 anos no gerenciamento de empresas de diversos portes e sócio diretor da Spósito Soluções e Serviços.
Dando insights e dicas sobre fluxo comercial e funil de vendas no Pipedrive, os mentores explicaram sobre tração e penetração de mercado.
“Isso me fez refletir sobre pontos muito importantes nos quais eu precisava me inteirar mais, como nos processos comerciais da empresa e na qualificação de leads. Desafio bom” conta Bruna Ciafrei.
Felipe Traina , fundador Salestime, um CRM (Customer Relationship Managemen) que automatiza processos comerciais, também palestrou sobre métodos de qualificação de leads e processos de entendimento do público-alvo.
Traina trouxe atividades envolvendo ICP (Perfil Ideal do Cliente), Ideal Customer Profile e Buyer Personas. Para Bruna, o grande desafio foi encontrar um funil ideal para trazer agências para o programa, mas ele finalmente foi criado.
A atividade de Design Sprint foi desenvolvida em dois dias com 16 horas de incubação. O Design Sprint é uma metodologia dividida em cinco etapas que acelera a validação de modelos de negócios.
Esse processo consiste em responder questões críticas através de design, prototipagem e teste com usuários.
Além da CEO, Daniel Bonato , head de inovação do Mobsite, também participou. Daniel é formado em design, pós-graduado em gestão de projetos e está em sua terceira startup.
Todos os projetos participantes do Startup SP Bauru receberam orientações de Brunno Barranco . O palestrante é referência em Inovação, Design Thinking e Marketing e já atuou em grandes marcas.
“O Brunno nos trouxe outros grandes desafios dessa metodologia. O interessante foi percorrer o Design Sprint, entender os passos, pegar uma ideia e destrincha-la de uma forma detalhada, com pesquisa, mapeamento, prototipação e testes”, descreve Bruna.
O programa Startup SP Bauru vai até a primeira semana de dezembro e inclui atividades de capacitação, participação em eventos e mentorias com consultores do Sebrae e profissionais externos.
No total são 18 semanas de atividade. Para ser selecionado para o programa do Sebrae, além de ser inovador, é necessário já ter um MVP e, no mínimo, dois fundadores, sendo um deles totalmente dedicado ao negócio.
O post CEO do Mobsite conta experiências no Startup SP Bauru apareceu primeiro em Materiais Educativos.
Gostaria de realizar uma requisição relacionada à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD?
Entre em contato com a Gálata.
Enviar Mensagem
Mobsite é marca registrada da Gálata Tecnologia Ltda.
CNPJ 26.735.408/0001-03 | Rua Virgílio Malta, 17-76, Vila Mesquita, 17014-440, Bauru, SP.
Desenvolvido por Mobsite - Tecnologia para sites ©