Sempre falamos da importância de investir em marketing digital para alcançar resultados, mas você usa apenas a estratégia orgânica ou também investe em anúncios?
O Google Ads é uma ferramenta do Google que serve para impulsionar publicações. Quando você anuncia, as suas postagens ou produtos “cortam a frente” e aparecem para o seu público em diversos locais na internet.
Para fazer um anuncio no Google, antes de tudo, é necessário ter um site. Como você vai divulgar alguma coisa se não existe uma plataforma que fale da sua empresa, dos seus serviços e produtos? Então, antes mesmo de pensar em estratégias de Google Ads, você precisa criar um site. Sem ele, você não vai para lugar nenhum. Após escolher entre construtores de site ou sites de alto custo , você pode pensar: mas vale a pena investir em ads para o meu negócio? O Marketing de Conteúdo já não é suficiente?
Embora pareça que os dois concorrem, na verdade, o anúncio e o marketing de conteúdo são ótimos aliados. É muito difícil conseguir as primeira posições nos buscadores. São milhares de sites tentando ranquear com as mesmas palavras-chaves e alguns deles já saem na frente, pois contam com algumas vantagens . Por exemplo, tempo ativo na internet e autoridade construída com links de indicação de outros sites. Além daqueles que possuem palavras-chave na URL.
Assim, se você começou recentemente e não criou tanta autoridade, você deve sim pensar em investir em anúncios pagos e direcionados. Além disso, os anúncios são a forma mais fácil de conseguir resultado imediato. Enquanto outras estratégias precisam ser construídas aos poucos e pensadas a longo prazo para levar o usuário acessar o seu site e contratar o seu serviço ou comprar o seu produtos, o Google Ads é voltado para conversão. Portanto, invista em links patrocinados para atingir as pessoas certas na hora certa.
Os anúncios do Google além de ajudarem a vender produtos também servem para fortalecer sua marca no mercado, principalmente anúncios visuais e em canais do YouTube. Por meio dessa estratégia, você faz o usuário criar memória sobre a sua empresa e futuramente ele pode se tornar um cliente. Assim, lembre-se de nessa etapa seguir as diretrizes da marca e enviar uma mensagem clara e consistente.
O Google Ads permite que você crie campanhas direcionadas, ou seja, que atinjam um público específico. Além de fortalecer a relação com o os seus clientes em potencial, a ferramenta te ajuda a fazer novas descobertas e criar campanhas futuras ainda mais segmentadas e assertivas.
O Google Ads é uma excelente plataforma para testes. Você pode criar variações de anúncios e analisar o quanto cada uma delas foi efetiva para os seus objetivos. Esses testes contribuem para que você otimize campanhas e, assim, empregue menos custos e realize campanhas de maior conversão.
É possível criar campanhas de geração de Leads alternadas que foquem em qualidade e quantidade. No caso de campanhas direcionadas para quem busca exatamente pelo que você oferece, as chances de conquistar o cliente são maiores, por isso, os custos desse tipo de campanha também tendem a ser mais elevados. Para equilibrar os custos, é indicado também criar campanhas mais abertas que atraiam mais clientes.
Já pensou em conduzir o seu público pelo funil de vendas de forma mais facilitada? O Google Ads pode fazer isso. Para isso, você precisa criar campanhas direcionadas para cada parte do seu funil. Assim, o cliente caminha desde o descobrimento da sua marca até a compra do seu produto ou serviço.
Além de segmentar seu público por características como idade e idioma. Se a sua empresa é local, você pode criar uma estratégia forte baseada na localização. Assim, você atinge seu público específico gastando menos e concorrendo de igual para igual com sites grandes já consolidados.
Não adianta investir em uma solução se você não consegue medir como ela foi efetiva para o seu negócio. Com o Google Ads, além de saber se alguém clicou ou não no seu anúncio, você também consegue saber se ele fez alguma ação, por exemplo, comprar o seu produto. Além disso, você consegue acessar informações sobre hábitos de compra dos seus clientes.
Esse tipo de anúncio é em texto e aparece no buscador quando uma pessoa procura por uma frase ou palavra-chave que está no seu anúncio, ou seja, é direcionado exatamente para quem procura o que você está oferecendo. Ele pode aparecer no começo ou final da primeira página.
O Google Ads em display é ideal para quem deseja impressionar pelo visual. Esse tipo de anúncio responsivo e gráfico aparece na rede de Display do Google, no Gmail e é enviado por upload. Um diferencial é que ele também pode ser exibido no YouTube.
Você já entrou em um site e encontrou publicidades que não tinham a ver com o conteúdo do site, mas que te interessaram? Então, esse anúncio é o de Rede de Pesquisa com exibição de Display. Esse formato inclui a exibição em vídeos, páginas do Display do Google, no buscador e em sites parceiros.
Esse tipo de anúncio é ideal para quem busca aparecer no YouTube e em streamings de sites parceiros. Existem 4 maneiras de fazer anúncio por vídeo: Bumper , que são vídeos de até 6 segundos que não podem ser pulados; TrueView in-stream , são os vídeos que aparecem no começo dos vídeos do YouTube e podem ser pulados após 5 segundos e também podem aparecer em blogs (embed), jogos, aplicativos e sites da rede Display; TrueView video-discovery , aparecem em miniatura em locais que as pessoas estão descobrindo novos conteúdos e Out-stream , vídeos que só aparecem em dispositivos móveis e em sites parceiros do Google.
É pensado para e-commerces. Permite que você divulgue produtos ou serviços no próprio Google de forma organizada. Esse tipo de anúncio ajuda a atrair Leads qualificados e aumentar o tráfego no seu site.
Bem, como o próprio nome diz, é um anúncio voltado para aplicativos. Nesse caso, as campanhas aparecem no Google Play, Rede de Display Google, YouTube e área de pesquisa. É ideal para quem busca segmentação. Nesse tipo de anúncio, você não cria todos os formatos, o Google faz isso por você baseado no conteúdo que você envia.
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