Leia mais sobre: 5 Ferramentas para análise de dados de marketing digital.
Recentemente, o Google lançou o Google Analytics 4 (GA4), a nova versão da plataforma que traz diversas novidades e melhorias.
O GA4 é a nova versão do Google Analytics, que substitui a versão Universal Analytics. A principal diferença entre as duas plataformas é a forma como os dados são coletados e organizados, podendo ser utilizado por todos os usuários!
Enquanto o Universal Analytics se baseava em cookies e sessions para rastrear o comportamento dos usuários, o GA4 utiliza eventos e parâmetros personalizados para coletar informações mais otimizadas.
Essa versão será implantada no dia 1 de julho de 2023. Então, prepare-se!
O GA4 oferece mais flexibilidade na contagem de conversões. Agora é possível definir quais ações devem ser consideradas como conversões, sem depender de uma página específica. Existem duas variações no novo método de contagem: "open per event" e "open per session". A primeira conta cada conversão realizada como um evento, mesmo que sejam várias do mesmo visitante. Já a segunda contabiliza apenas uma conversão por sessão.
Outra melhoria importante é a integração com o Google Ads. Com o GA4, é possível obter informações mais precisas sobre o desempenho dos anúncios em diferentes dispositivos e plataformas, o que auxilia na otimização das campanhas publicitárias.
Além disso, a plataforma também oferece recursos avançados de análise de funil de conversão, permitindo identificar pontos de atrito no processo de compra e a tomar medidas para melhorar a experiência do usuário.
A migração para o GA4 é relativamente simples, mas requer alguns cuidados. É importante fazer um backup dos dados do Universal Analytics antes de iniciar a migração, além de testar a nova plataforma em um ambiente de testes antes de migrar definitivamente.
Também é importante atualizar os códigos de acompanhamento no site ou aplicativo para que as informações sejam coletadas corretamente pelo GA4.
Veja como migrar para o GA4 em alguns passos simples:
Pronto! Agora você poderá acessar o Google Analytics 4 e avaliar os benefícios que a nova plataforma pode trazer para o seu negócio!
E se ainda não possui um site para trabalhar as estratégias da sua empresa na internet, conheça o Mobsite! O construtor de sites com os melhores resultados de performance do Google. Clique aqui e conheça!
Gostaria de realizar uma requisição relacionada à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD?
Entre em contato com a Gálata.
Enviar Mensagem
Mobsite é marca registrada da Gálata Tecnologia Ltda.
CNPJ 26.735.408/0001-03 | Rua Virgílio Malta, 17-76, Vila Mesquita, 17014-440, Bauru, SP.
Desenvolvido por Mobsite - Tecnologia para sites ©